Balão do Projeto Loon cai em terreno e assusta moradores no Piauí

04/09/2017 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Arquivo pessoalPolícia está monitorando os pousos dos balões.(Imagem:Reprodução/Arquivo pessoal)Polícia está monitorando os pousos dos balões.

Mais um balão do Projeto Loon, da empresa X, caiu em solo piauiense no último sábado (4). O balão caiu entre os municípios de Campo Maior e coivaras, 65 km de Teresina, não atingiu moradores nem residências, mas causou espanto na população pelo tamanho e barulho feito no momento da queda.

"Caiu no terreno da minha avó durante a tarde do sábado e o barulho assustou as pessoas, mas não atingiu ninguém, o pessoal só ficou assustado porque não sabia o que era",
contou uma moradora, que não quis se identificar.

A empresa X pertencente à holding Alphabet, que também é proprietária do Google. O delegado Anchieta Nery, titular da regional de Campo Maior, informou que haveria mais quatro pousos programados para o estado do Piauí este ano. O último aconteceu em abril.

"Nós não fomos acionados pela população dessa vez porque provavelmente não aconteceu nada. Nem atingiu casas nem pessoas, não causou danos. Nós já sabíamos que os poucos iriam acontecer e estamos acompanhando. Os pousos são programadas para áreas pouco habitadas",
informou o delegado.

O G1 entrou em contato com a empresa X, responsável pelo projeto, mas ainda não teve resposta. O projeto funciona levando internet para áreas afastadas por meio de balões.

Tópicos: projeto, empresa, atingiu