Bancários do Piauí decidem encerrar a greve após 31 dias de paralisação

07/10/2016 08h06


Fonte G1 PI

Depois de 31 dias de paralisação, os bancários do Piauí decidiram nesta quinta-feira (6) encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 6 de setembro. As agências voltam a funcionar normalmente nessa sexta-feira (7). A terceira oferta apresentada Fenaban (Federação Nacional do Bancos) na noite de quarta-feira foi de reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500.

A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas. Foram aprovadas também as propostas específicas dos bancos públicos. Dessa forma, todos os bancos deverão ser reabertos normalmente.

O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou conceder abono total dos dias parados, proposta válida somente para as assembleias até quinta-feira (6) e com garantia de retorno ao trabalho nesta sexta-feira (7).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bancos, feira, aumento