Bandidos aterrorizam famÃlias no PI com trote do falso sequestro
20/07/2014 08h55Fonte Cidadeverde
A família de Luciana Reis Soares Magalhães, 34 anos, caiu no trote do falso sequestro no último sábado (19). A funcionária do Juizado Especial Cível e Criminal, do centro de Teresina, explica que saiu para ir ao dentista e esqueceu o celular em casa. Minutos depois, o telefone fixo da residência chamou e do outro lado da linha uma moça supostamente em prantos pedia socorro."Fui ao dentista e não levei o celular. Quando o telefone em casa tocou minha mãe atendeu e uma pessoa que chorava muito e se passava por mim disse que tinha sido assaltada e estava muito machucada. Em seguida, um homem falou ao telefone e disse a minha mãe que se chamasse a polícia ia estourar meus miolos. Minha mãe ficou tão desesperada que desligou o telefone e a pessoa do outro lado nem chegou a pedir dinheiro", explica Luciana Reis.
Após o trote do falso sequestro, os familiares foram à procura da jovem no consultório odontológico e como ela já havia retornado à residência, houve um desencontro.
"Minha mãe entrou em pânico e ficou bastante abalada. Minha família já tinha ido até a polícia e quando eu cheguei em casa, não entendi nada e só depois foram me contar o que tinha ocorrido e minha família respirou aliviada", explica Luciana.
Na noite de ontem (19), a filha do ex-deputado estadual Ubiraci Carvalho, falecido em abril de 2014, também foi alvo de trote. Neste caso, do outro lado da linha, uma pessoa informava a Clarrisa Carvalho, que também é jornalista, que seu pai havia sido sequestrado e pediam R$ 5 mil para mantê-lo vivo.
O capitão Carvalho, do 8º Batalhão de Polícia Militar, aconselha que em casos desta natureza, as pessoas mantenham calma e tentem localizar o familiar.
"As pessoas devem se manter calma e se certificar se o caso é ou não verdadeiro antes de tomar qualquer atitude. Muitos destes trotes vêm de presidiários de dentro da cadeia que querem arrancar dinheiro das pessoas", reitera.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook