Bandidos explodem posto do Bradesco na cidade de Agricolândia
21/08/2015 11h26Fonte G1 PI
Um bando formado por pelo menos cinco homens explodiu o posto bancário do Bradesco em Agricolândia, a 88 km de Teresina. Os bandidos chegaram por volta das 2h45 desta sexta-feira (21) usando dois carros e duas motocicletas. Um dos veículos foi deixado na entrada da cidade e o outro foi até o posto bancário.De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, dois motoqueiros ficaram dando suporte enquanto o restante do bando executava a ação criminosa. Na fuga, os bandidos fugiram usando apenas o veículo que haviam deixado na entrada da cidade e abandonaram o outro carro.
Imagem: Gilberto Alencar/Agricolância em focoAgência do Bradesco ficou destruída após a ação criminosa.
Segundo o coronel, um carro-forte esteve na cidade no dia anterior tentando reabastecer o caixa, mas não conseguiu abrir o equipamento que está com problema há mais de um mês. A polícia afirma que a presença do carro-forte supostamente chamou a atenção dos criminosos, que pensaram que o caixa estaria abastecido.
"O caixa eletrônico estava com defeito e há mais de 30 dias não é abastecido. Ontem o carro-forte esteve lá e não conseguiu abastecer porque o equipamento está com problema. Com certeza alguém viu a presença do carro-forte, imaginou que tinha deixado dinheiro e comunicou aos outros criminosos. No interior está cheio de bandidos", disse.
Ainda conforme Paulo de Tarso, no máximo R$ 3 mil foram levados pelos criminosos, já que era mais ou menos essa quantia que estava no caixa-eletrônico há vários dias. Enquanto instalavam os explosivos, os bandidos ainda ameaçaram vizinhos que quiseram abrir as janelas para ver a movimentação.
"Um vizinho quis abrir a janela, mas eles disseram que não era para ninguém abrir senão atiravam em todo mundo", falou.
Os bandidos fugiram em direção a Teresina. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi deslocada para a cidade.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook