Bandidos instalam bombinhas para arrombar casas na capital
28/02/2017 08h18Fonte G1 PI
Bandidos estão aproveitando o feriado prolongado de carnaval, quando muitas pessoas viajam, para arrombar casas na Zona Sul de Teresina. Um vídeo feito por moradores do bairro Torquato Neto mostra a ação de três criminosos instalando bombinhas nos portões, para confirmar a presença dos proprietários nas residências e assim cometer o delito.Imagem: G1 PIClique para ampliar
Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que a ação dos criminosos começou ainda na quinta-feira (23) e se repetiu nos demais dias de carnaval. Segundo ela, além de arrombar os portões para entrar nas casas, os bandidos ainda assaltam quem passa pelas ruas do bairro.
"Eles soltam as bombinhas nos portões para saber se tem alguém na casa e assim entrar. Estamos numa situação triste, apreensivos, porque a polícia não aparece e os bandidos ficam rondando em busca de alguma vítima. Os moradores criaram até um grupo no aplicativo de mensagens para ficar alertando um ao outro", relatou.
Para sair de casa, a moradora revelou que liga para vizinha olhar nas câmeras de segurança a presença dos criminosos e só depois retira o carro. Ela também lamentou a ausência de policiamento, que fica ainda mais difícil com as ruas danificadas do bairro.
"A gente liga para a polícia, só que ninguém aparece, porque não tem como trafegar nas ruas quebradas. Queríamos mais segurança, pois ficamos com receio de sair de casa e ser a próxima vítima. Estamos de mãos atadas", comentou.
O G1 entrou em contato com o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar do Piauí, que envio uma equipe até o bairro para verificar a situação e analisou o vídeo divulgado pelos moradores. Ele esclareceu não ter nenhum registro da ocorrência no Centro de Operações da PM (Copom) e confirmou a presença de rondas na região.
"Realmente as ruas do bairro são de difícil acesso, inclusive a viatura da polícia teve problema para entrar. No vídeo citado pelo o que vemos os suspeitos tentam abrir os portões, mas não se confirma a instalação de bombas. Vamos continuar com as rondas no local e alertamos os moradores para ligar no 190 caso eles apareçam", declarou John Feitosa.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui