Bando armado assalta agência do BB de Miguel Alves e faz sete de reféns

05/07/2010 16h50


Fonte Portal AZ

O bando que assaltou o Banco do Brasil de Miguel Alves trocou de carro e agora está em uma Pickup azul escura. Segundo o delegado Alberto Sales, os assaltantes abandonaram o Palio de cor prata, na localidade Sambaiba, que fica na região do povoado Mato Seco, e para dificultar a passagem da polícia, em seguida o bando ateou fogo no veículo.

Nenhuma pessoa sofreu ferimento de bala, e após a soltura do gerente do banco, Rafael Neves, nenhuma outra pessoa foi levada pelo bando. “Eles estão fugindo em direção ao município de União, agora a pouco recebemos a informação de que eles estariam em uma Pickup, de cor azul escuro”, informou o delegado.

Depois do assalto, foi possível ver as marcas da violência nos estabelecimentos próximos ao banco. A agência do BB ficou parcialmente destruída. As pessoas presentes no momento da ação, foram humilhadas. Obrigaram os homens a tirarem as camisas e que eles e os demais clientes ficassem deitados no chão.


Um bando armado invadiu e assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, distante 110 quilômetros de Teresina. A quadrilha, fortemente armada, entrou no banco por volta das 10h30 da manhã.


Segundo as primeiras informações, sete pessoas, entre elas o gerente da agência, foram feitas reféns. De acordo com a delegacia de Miguel Alves, o bando possuía de oito a dez membros.

Ainda não é possível informar a quantia em dinheiro que foi levada pelos assaltantes. Após invadir o banco e fazer os reféns, o bando fugiu em direção à cidade de Porto do Piauí.


De acordo com testemunhas, o bando era composto por cinco homens fortemente armados, que entraram na agência do Banco do Brasil, renderam os dois seguranças do local e roubaram suas armas.
 
No momento da ação o banco estava lotado, já que a segunda-feira é comumente utilizada pela população da zona rural para fazer comprar e pagar as dívidas, já que este é o dia da feira na cidade. Um dos seguranças foi obrigado a deitar no chão e teve uma arma apontada contra a sua cabeça.

Tiros foram disparados no interior da agência bancária. Algumas pessoas foram levadas em estado de choque para o hospital daquela cidade.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui