Bando usa dinamite para explodir e assaltar agência do Bradesco no PI

26/11/2014 10h42


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoAgência de Sigefredo Pacheco foi assaltada três vez somente este ano.(Imagem:Divulgação)Agência de Sigefredo Pacheco foi assaltada três vez somente este ano.

Cerca de cinco homens explodiram na madrugada desta quarta-feira (26) a agência do banco Bradesco da cidade de Sigefredo Pacheco, localizada a 160 Km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, os homens chegaram em um carro branco e usaram dinamites para explodir o caixa eletrônico. Todo o dinheiro da agência foi levado pelo bando. Na semana passada dois outros postos de atendimento do Bradesco foram arrombados nas cidades de Lagoa de São Francisco e Boqueirão do Piauí.

Segundo o cabo da PM Domingos Valério, o caixa tinha sido abastecido no final da manhã de terça-feira (25) e a polícia ainda não sabe informar a quantidade levada. “Por volta das 2h40 nós ouvimos uma explosão, mas quando cheguei ao local eles já tinham fugido. O bandou usou três dinamites para explodir o caixa, mas uma não explodiu. Além dos explosivos, eles deixaram uma alavanca no local”, explicou.

O cabo informou ainda que esta é a terceira vez que a agência é assaltada somente este ano. O local foi isolado e a perícia acionada. “Como eles deixaram alguns materiais acreditamos que eles tenham deixado impressões digitais. Já colhemos informações e segundo alguns populares, antes de realizar a ação eles passaram na frente de um bar e os populares identificaram a placa como sendo de São Paulo, mas isso ainda vai ser investigado”, disse.

No momento do crime, a segurança na cidade era feita apenas por um policial militar que mora em Sigefredo Pacheco.

Na última quinta-feira (20) três homens assaltaram um porto de atendimento do Bradesco na cidade de Lagoa de São Francisco. Os bandidos quebraram a parede e arrombaram o cofre usando um maçarico.

Na cidade de Boqueirão do Piauí, um grupo de pelo menos cinco homens armados tentou assaltar o posto de atendimento do Bradesco. O bando utilizou explosivos para arrombar o cofre, mas não há informações de que valores tenham sido levados.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: homens, agência, bradesco