Barrados em concurso do Senac no Piauà denunciam caso à polÃcia
22/06/2014 08h17Fonte G1 PI
Um grupo de 50 pessoas que teriam sido impedidos de realizar a prova do concurso para o corpo administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), procuraram o 1º Distrito Policial para a realização de Boletins de Ocorrência.Segundo Elaine Cristina Freitas, uma das candidatas, a confusão foi causada por que os inscritos não teriam sido avisados onde seria a realização das provas e por alguns não estarem com o comprovante de inscrição.
“Quando eu cheguei na sede do Senac, na avenida Campo Sales, vi uma lista com nome dos candidatos, mas alguns, assim como o meu não estava lá. Perguntei para um fiscal e ele me disse que era em outro prédio, quando cheguei esse local indicado mandaram eu voltar e a prova já tinha começado” afirmou Elaine.
Outra que se sentiu prejudicada e procurou a polícia foi Erica Landim. De acordo com a estudante, alguns candidatos que puderam fazer a prova não tinham seu nome na lista, mas por estarem com o comprovante, entraram para fazerem o teste.
“É um absurdo o que aconteceu nesse concurso, pois pessoas que não estavam com comprovante em mãos entraram só porque tinham o nome na lista, nós fomos barrados pela falta do documento”, contou Landim.
O concurso disponibilizou 20 vagas para a Administração Regional do Senac no Piauí e o Centro de Educação Profissional Senac "Miguel Sady", ambos em Teresina.
As remunerações variam de R$ 995,00 a R$ 2.654,00, sendo que todas as atividades têm jornadas semanais de 40 horas. A equipe de reportagem do G1 procurou a assessoria do órgão, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews