Bebê de 16 dias é espancado em Várzea Grande
10/03/2016 14h07Fonte Cidadeverde.com
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira,10, acusada de espancar o filho de apenas 16 dias na cidade de Várzea Grande, a 200 km de Teresina. A criança, que está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina, foi trazida por uma equipe do Conselho Tutelar com diversas fraturas nas costelas e passou por vários procedimentos cirúrgicos. O caso comoveu a equipe médica.O fato está sendo investigado pela polícia civil, que já ouviu a mãe da criança. Ela alega que teria deixado o bebê com a avó e não sabia das agressões. Já a avó teria afirmado que não praticou qualquer ato de violência contra o bebê.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirma que o bebê apresenta cerca de 2kg e está internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave. "Ele chegou apresentando contusões pulmonares bilateral e fratura de arcos frontais. [Isso quer dizer que] quebrou algumas costelas e [por conta da] contusão, precisou drenar os dois lados do pulmões", explica.
O gestor destaca que, pelo tamanho do bebê e pela gravidade da lesão apresentada, o fato comoveu a equipe médica, que dedicou uma atenção especial ao caso. "Ainda é precoce, mas no momento que foram realizados os procedimentos, ela reagiu bem. Por isso há uma expectativa boa para nós, pois a equipe está muito envolvida porque ela é muito pequena. Ela está sendo tratada com um carinho muito especial", finaliza.