Bebê de 2 anos que perdeu os pais em tragédia de SP tem alta da UTI e segue estável
23/02/2023 08h46Fonte G1 PI
Imagem: Arquivo Pessoal /Benedito SilvaCriança de 2 anos filho de piauienses mortos após chuvas em SP tem alta da UTI.
O bebê, de apenas dois anos, que foi resgatado debaixo dos escombros no bairro Barra do Sahy, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (22). Ele se recupera em um hospital na cidade de Caraguatatuba (SP).
O tio do garoto, o carpinteiro Benedito, que acompanha o bebê no hospital, contou ao g1 que ele está estável e com sinal de “uma criança saudável”, mas que ainda não tem previsão para sair da unidade.
“Estamos otimistas. Ele agora está na ala normal do hospital. Acredito muito que a maior preocupação passou”, disse.
O menino é filho dos piauienses Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, naturais de São Pedro do Piauí, e que morreram por conta das fortes chuvas no Litoral de São Paulo.
Eles foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo e devem chegar no Piauí nesta quinta-feira (23). Em seguida, será feito o traslado via terrestre até São Pedro do Piauí, no Sul do estado. Até o momento, 26 corpos foram identificados e liberados para o enterro.
Avó fala de neto sobrevivente de tragédia
Imagem: Reprodução/TV Clube Maria de Jesus perdeu a filha, o genro e um neto e tem mais três netos desaparecidos.
Em entrevista à TV Clube, a avó da criança, Maria de Jesus, afirmou que quer enterrar a filha, o genro o neto perto dela, na cidade de São Pedro do Piauí.
Maria de Jesus aguarda os corpos do genro Adriel de Sousa Costa, da filha Maria dos Santos Gomes da Conceição [esposa de Adriel], e do neto, Keison Raniere Rios e Silva, de 2 anos, que morreram na tragédia.
“Eu tenho fé em Deus que pelo menos os ossos dentro do caixão. O sonho da minha filha era ter o melhor para ela e os filhos. Não deixou pros três, mas Deus salvou um pra ficar com a herança do pai e da mãe, o suor da mãe e do pai ", disse.
Na cidade, a Prefeitura tem ajudou a família a organizar um espaço na casa onde o casal morava, para o velório. O governo do estado enviou duas aeronaves para trazer ao Piauí os corpos e os sobreviventes que queiram retornar.
Translado dos piauienses mortos
Imagem: Divulgação /Governo do Piauí Aeronaves farão translado de piauienses mortos e sobreviventes em tragédia no Litoral Norte de SP.
O Governo do Piauí informou que três aeronaves estão sendo utilizadas para realizar o translado dos piauienses que morreram e que sobreviveram após deslizamentos de terra ocorridos devido às fortes chuvas registradas no Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Dois aviões foram providenciados pelo Governo do Piauí e outro foi contratado pela prefeitura de São Braz do Piauí.
O governo também ofereceu ajuda para identificar os feridos e dar a assistência as famílias. O Corpo de Bombeiros e o Gabinete Militar também foram acionados.
Até o momento, quatro piauienses morreram na tragédia e outros quatro seguem desaparecidos. Entre os mortos, os três são de uma mesma família no município de São Pedro do Piauí, e um é de São Braz do Piauí identificado como Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos.
Familiares confirmaram ao g1 que o corpo de Ariosvaldo Paes já está à caminho de Teresina e deve ser enterrado nesta quinta-feira (23), às 9h, no município de São Braz do Piauí.