Bombeiros tentam controlar incêndio que já dura 26 dias em Curimatá e mais focos no PiauÃ
08/10/2021 08h50Fonte G1
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Equipes do Corpo de Bombeiro do Piauí trabalham para combater incêndios no Sul do Piauí. Os primeiros focos surgiram no começo do mês de setembro. Atualmente, as regiões atingidas com o fogo são as cidades de Curimatá e Cristino Castro.
De acordo com o coronel João Costa, chefe de operações do Corpo de Bombeiros, o incêndio no município de Curimatá, a 743 km de Teresina, iniciou no dia 10 de setembro e já atingiu uma grande área de vegetação. Nesta quinta-feira (7), mais de 15 bombeiros e equipes de apoio foram deslocadas para a cidade.
"Uma equipe dos bombeiros e brigadistas do ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] estão na cidade. Agora a tarde um avião de reforço levou mais bombeiros ao local e também mais quatro equipes estão a caminho", explicou o coronel Costa.
A mata da região é bastante fechada, o que dificulta o acesso dos brigadistas. Até sábado (2), o incêndio havia sido controlado, mas voltou no início da tarde de domingo (3), devido aos fortes ventos e baixa umidade.
Uma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental e da Delegacia do Meio Ambiente estão a caminho do município de Curimatá para investigar onde o fogo surgiu.