Cabos de energia são furtados e atendimento na SDU Sudeste, em Teresina, é suspenso
23/11/2020 18h14Fonte g1
Imagem: Divulgação A fiação que leva energia ao prédio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da Zona Sudeste de Teresina foi furtada neste fim de semana. Por este motivo, o atendimento presencial ao público foi suspenso nesta segunda-feira (23). Leia a nota ao fim desta reportagem.Em nota, a SDU informou que os cabos são de um transformador responsável pelo fornecimento de energia ao local. O boletim de ocorrência já foi registrado e a previsão é que o atendimento presencial volte a acontecer a partir de terça-feira (24), quando o problema for resolvido.
Por enquanto, segundo o órgão, a população poderá entrar em contato pelo telefone (86) 9 9416-2140, pelo e-mail protocolonx23@gmail.com ou ainda por meio do aplicativo Colab.
Confira a nota da SDU Sudeste:
A sede da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste foi alvo de vandalismo durante o final de semana. Os cabos do transformador que leva energia ao prédio foram furtados comprometendo o funcionamento do órgão. Por conta disso, os trabalhos nesta segunda-feira acontecerão em regime de home office. A previsão é de que o problema seja resolvido até esta terça-feira, quando o atendimento presencial ao público será retomado.
Enquanto isso, os teresinenses poderão entrar em contato com a Superintendência através do telefone (86) 99416 2140, por email no protocolonx23@gmail.com ou ainda por meio do aplicativo Colab. A Superintendência já está adotando todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis e também já registrou boletim de ocorrência.
Essa não é a primeira vez que ações de vandalismo comprometem o atendimento à população. Na última semana, duas estações de ônibus de Teresina também foram alvo de criminosos. Eles quebraram as portas de vidro das Estações Ivan Tito ( zona Sul) no sentido Norte Sul; e da Água Mineral ( zona Norte) no sentido bairro centro. Furtos de cabos de energia e lâmpadas também aconteceram em seis estações do Corredor da Miguel Rosa, no mês de outubro.
Em todos os casos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem registrado boletins de ocorrência, além de arcar com os cursos de reparo da estrutura danificada e de reposição do material furtado. Somente por problemas desse tipo nas estações do corredor da Miguel Rosa, já foram registrados 15 Boletins de Ocorrência.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook