Cães e gatos abandonados viram modelos em campanha de conscientização de adoção
12/11/2018 07h40Fonte CidadeVerde.com
Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliar
Uma ação solidária desenvolvida por alunos de Publicidade de uma faculdade em Teresina vai ajudar a reescrever um novo capítulo na história de cães e gatos abandonados. No último domingo (11), aconteceu uma intervenção embaixo da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, com exposição fotográfica, venda de produtos pets e desfile com alguns dos animais resgatados. A idéia é arrecadar fundos para ajudar mais e mais animais que por algum motivo foram parar nas ruas.
"Esse é um projeto de conclusão do nosso curso e resolvemos fazer essa campanha para ajudar os animais resgatados pela ONG Protetores de Patinhas que desenvolve um trabalho muito bonito. Eles resgatam os animais, levam para as clínicas, vão para um lar temporário até conseguirem ser adotados. A idéia da gente é dar ainda mais voz ao trabalho desenvolvido por eles e conseguirmos mais voluntários", explica Emanoel Lucas, um dos sete alunos que desenvolveram o projeto.
Para a campanha, cães e gatos resgatados viraram modelos e participaram de um make off para ajudar na adoção.
"O evento terá venda de camisas, broches, as pessoas poderão tirar fotos polaroid... tudo isso pra que a gente possa ajudar essa ONG a desenvolverem o trabalho que fazem com tanto amor", completa Emanoel Lucas.
Atualmente, a ONG Protetores de Patinhas está com 13 animais em lar temporário e dois internados. A dívida nas clínicas com o tratamento dos bichinhos ultrapassa R$ 10 mil.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook