Carro é arrastado pela chuva, cai em galeria e motorista morre
22/02/2018 08h37Fonte Cidadeverde.com
Um motorista morreu após ter o carro arrastado pela chuva na noite de ontem (21), na região do Grande Dirceu, em Teresina. A via estava totalmente alagada. A força das águas arrastou o carro até a uma galeria e em seguida a uma cratera por onde o veículo conitnuou sendo levado por cerca de 500 metros."Quando a gente chegou tinha um rapaz gritando no teto do carro que estava virado. Conseguimos quebrar o vidro e retirá-lo, mas já estava sem vida", disse o pedreiro Francisco de Assis.
O rapaz que estava no teto do carro era o passageiro que conseguiu escapar. Já o motorista, Francisco Lucas de Carvalho, 26 anos, não teve a mesma sorte. Os vidros estavam fechados e, com o carro submerso, não conseguiu sair.
Imagem: Divulgação
A cratera por onde o veículo foi arrastado tem cerca de 8 metros de diâmetro e 4 metros de profundidade, e fica situada na rua Monsenhor Zaul que está interditada. O local é próximo a ponte que divide os bairros Comprida e Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina.
"Todo ano quando chove é esse problema. Não é o primeiro carro que cai...lembro de, pelo menos, três acidentes. Desta vez, esse rapaz morreu por causa dessa galeria, pois a água é muito forte. Nunca tinha visto tanta água que passou por cima da alça da ponte", disse Léo Santos, que mora na região há mais de 20 anos.
A cratera se abriu na semana passada. No local há equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano trabalhando, mas os moradores acreditam que não tem sido suficiente por falta de maquinário. A preocupação é o que o buraco aumente ainda mais e atinja também residências.
Próximo à avenida das Hortas, na região do Grande Dirceu, outro carro ficou quase totalmente submerso, após também ser arrastado. O caso ocorreu no bairro Colorado. O veículo desceu pela Rua 7 e foi arrastado até um grotão. A condutora ficou em estado de choque.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook