Casal é preso acusado de participar de assassinato de professora no Piauí

22/12/2015 08h35


Fonte G1 PI

Policiais da Delegacia de Homicídios de Teresina apresentam nesta segunda-feira (21) mais duas pessoas suspeitas de participação no assalto a uma farmácia no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, que terminou com a morte da professora Ana Valéria Rocha, de 32 anos. Um menor e uma mulher, que é prima de outro integrante da ação criminosa, também tiveram participação direta no crime.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarDelegados Humberto Mácula e Riedel Batista.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Delegados Humberto Mácula e Riedel Batista.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, responsável pelo caso, um dos suspeitos que foram presos foi encontrado na Central de Flagrantes, acusado de cometer outros crimes, como furtos e corrupção de menores.

“Nós demos o cumprimento do mandato de prisão ainda na Central de Flagrantes. Eles confessaram que emprestaram a arma e foram ao local todos juntos, tendo a participação de um atirador e um menor, em duas motos”,
afirmou o delegado membro da Delegacia de Homicídios.

Ele ainda ressaltou que o crime foi premeditado em uma casa no bairro Alto Alegre, próximo ao local do assassinato.

O delegado disse ainda que o menor e a mulher tiveram participação no crime, dando sustentação ao atirador, se deslocando até a farmácia para dar suporte à fuga. Em depoimento, um dos suspeitos presos relatou à Polícia como planejaram o crime.

O dono da arma, que teve participação como mentor crime, é reincidente. “O homem que emprestou a arma chegou a trabalhar em uma empresa de segurança e foi expulso, justamente, por roubar uma das armas do local. Com isso, damos o caso como esclarecido”, relatou.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que o inquérito segue, mas que o caso já encontra-se esclarecido.

A apresentação dos suspeitos foi feita na sede da Delegacia de Homicídios, no bairro Morada Zona Sul de Teresina, na noite desta segunda-feira (21).

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Polícia apresentrou três, dos quatro suspeitos pelo crime.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Polícia apresentrou três, dos quatro suspeitos pelo crime.

O crime


Na quinta-feira (17), a professora Ana Valéria Silva, foi assassinada em uma farmácia, no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. A vítima estava no local, enquanto um homem armado anunciou um assalto. A professora foi morta sem se dar conta do que acontecia no local do crime.

O atirador foi preso na manhã do dia seguinte do ocorrido. A Polícia Militar chegou a afirmar que um policial à paisana estava no interior da farmácia fazendo compras e reagiu ao assalto após ser identificado pelo criminoso.

Ele se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e entregou a arma utiliza no momento da reação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, suspeitos, atirador