Casal é preso suspeito de roubar uma tonelada de fios de parque eólico no PI

08/06/2016 09h38


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarPolícia conseguiu recuperar 700 kg de fio de cobre.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Polícia conseguiu recuperar 700 kg de fio de cobre.

Um casal acusado de roubar fios de cobre do Parque Eólico de Caldeirão Grande do Piauí foi preso em flagrante no final da tarde de terça-feira (7). De acordo com a Polícia Militar de Marcolândia, localizada a 410 quilômetros de Teresina, os furtos têm sido recorrentes na região. A suspeita é de que a dupla já tenha roubado aproximadamente uma tonelada de fios.

Naturais da cidade de Fronteiras, marido e mulher fora presos em flagrante ainda no parque eólico. Eles repassavam os fios a um comerciante da cidade de Campos Sales, no estado do Ceará, que também foi preso durante a operação.

A suspeita é de que os envolvidos já tenham furtado uma tonelada de fios de usinas eólicas. Com eles, foram recuperados mais de 700 kg de fios de cobre que eram vendidos de R$ 8 a R$ 11 o quilo.

No local onde o receptador foi preso em flagrante delito, também foram apreendidas quatro armas de fogo: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36 e duas de fabricação caseira. Outro homem também foi preso durante a operação pelo porte ilegal do armamento.

“Já vinham sendo registrados boletins de ocorrências pelas empresas que atuam no Parque Eólico. Há dois meses chegamos a prender três pessoas envolvidos no mesmo tipo de furto. Todos foram pegos em flagrante e o destino final dos fios era a cidade de Juazeiro do Norte (CE)”, disse o Tenente Di Assis, Comandante do Policiamento de Marcolândia.

A operação foi feita em conjunto com policiais militares da sede da 4ª Companhia da Polícia Militar do Piauí, com sede em Fronteiras. O grupo foi encaminhado para as delegacias de Fronteiras e Simões para os procedimentos legais.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: preso, flagrante, fronteiras