CCJ da Alepi aprova indicativo de projeto de lei que prevê auxílio combustível

13/07/2021 14h41


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe acordo com o presidente da Cooperativa de Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, mais de 500 trabalhadores da categoria deixaram o emprego para buscar outras fontes de renda.  ?N(Imagem:Reprodução)

Os mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo de Teresina cobram rapidez na aprovação dos indicativos de projeto de lei nº 32/21 e 34/21, que preveem o pagamento de um auxílio combustível emergencial para a categoria.

Os indicativos foram analisados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e seguem para votação do plenário. O pedido é que a votação seja feita até a quinta-feira (15), data em que inicia o recesso parlamentar.

Segundo o mototaxista Francisco Araújo, os trabalhadores chegavam a faturar R$ 100 por dia em corridas. Com as restrições da pandemia, a renda caiu cerca de 60%. Além disso, os consecutivos aumentos do valor do combustível ampliam as dificuldades.

“A gente tem que ir fazendo tipo uma mágica pra dar conta do recado. Tem conta atrasada, que acaba ficando mais cara porque tem o juros né, a gente tá precisando muito que seja feito algo pela nossa categoria”, disse o motorista.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Taxistas de Teresina, Pedro Ferreira, mais de 500 trabalhadores da categoria deixaram o emprego para buscar outras fontes de renda.

“Nós tínhamos 2040 e tantos trabalhando direto, agora temos 1500 e tanto, isso corresponde à crise. Nós chegamos a receber cesta básica, coisa que nenhum profissional que trabalha quer", contou.


Tópicos: pedido, aux?lio, combust?vel