Censo 2022: 1 milhão de pessoas no Piauí ainda não foram ouvidas; prazo é prorrogado até dezembro

12/10/2022 09h04


Fonte G1 PI

Mais de 1 milhão de pessoas ainda serão entrevistadas pelo Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Piauí, o número representa aproximadamente 30% da população do estado. O trabalho de coleta dos recenseadores que encerraria neste mês de outubro foi prorrogado até dezembro, para que os lares sejam visitados.

De acordo com o Ibge, uma das principais dificuldades encontradas pelos recenseadores no estado é a recusa de síndicos para entrada dos profissionais em condomínios. O síndico de um prédio localizado na Zona Norte de Teresina fez uma campanha de conscientização para o trabalho realizado pelo recenseadores.
Imagem: Reprodução/EPTVRecenseadores estão com dificuldades para realizar o Censo.(Imagem:Reprodução/EPTV)Recenseadores estão com dificuldades para realizar o Censo.

“A gente deixou avisado, deixamos um cartaz em cada entrada de bloco facilitando para o recenseador e também informando para os moradores o que que tá acontecendo no condomínio” disse Victor Villar.

O Supervisor do IBGE no Piauí, Eyder Mendes, informou ainda que os lares em que os moradores recusam a receber os recenseadores serão visitados por supervisores, na tentativa de diminuir a defasagem de dados.

“Mais ou menos 8 mil domicílios no Piauí inteiro que se recusaram a dar essas informações e a gente ainda vai tentar reduzir isso drasticamente através das visitas dos supervisores de campo pra tentar esclarecer melhor para população sobre essa questão da importância do censo”, disse ele.

Tópicos: ibge, recenseadores, piau?