Central de internação única vai evitar atravessadores, diz presidente da FMS
18/02/2017 08h36Fonte Cidadeverde.com
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, anunciou na sexta-feira (17) uma importante ferramenta para acabar com o que ele chamou de “atravessadores” na marcação de consultas em Teresina.Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Uma nova central promete fila única e cadastro de apenas um IP (espécie de RG do computador) por unidade de saúde
“A central de internação agora será só uma. Vamos ter fila única e vai evitar atravessador”, afirmou, garantindo que a central já está em funcionamento e atenderá também o sistema de consulta e exames.
“Essa nova central de marcação de consulta especializada e de exames de alto custo, como tomografia, ressonância já está em funcionamento. Isso é devido a muita gente está entrando, marcando e atrapalhando quem precisa. Toda a rede de computadores, seja da prefeitura ou de qualquer hospital de qualquer cidade, só será permitido o acesso com o cadastro do IP como faz o sistema bancário. Outro computador não vai ser permitido agendar consulta ou exame. Vamos ter essa garantia”, afirmou.
A nova Central é online e coordena o fluxo de todas as Unidades de Saúde de Teresina, como também integra 223 municípios de todo o Piauí e 27 municípios do estado do Maranhão. Em um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), a central trabalha com um sistema moderno de identificação por IP, que designa o acesso para apenas uma máquina com servidores cadastrados por unidade, evitando assim a marcação por terceiros.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. “O usuário terá suas consultas e exames marcados diretamente pelas unidades, e já sairá com o dia, a hora e o nome do especialista que irá atender a sua necessidade de saúde”, informa Sílvio Mendes
Ainda segundo o presidente, o SUS tem um potencial muito grande e muitas pessoas não sabem como ter acesso a ele. “Queremos que a população entenda como funciona e tenha cada vez mais acesso de forma muito mais eficiente”, finaliza Sílvio Mendes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook