Cerca de 6 mil consumidores inadimplentes da Capital terão energia cortada

11/12/2017 08h28


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCerca de 6 mil consumidores inadimplentes da Capital terão energia cortada.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Eletrobras Distribuição Piauí inicia nesta segunda-feira (11) uma grande operação de corte de energia de consumidores que possuem faturas com mais de 45 dias vencidas. Nesta semana, a fiscalização será concentrada na zona Sudeste de Teresina onde deve ser desligada a energia de 6 mil unidades consumidoras irregulares.

O Grande Dirceu representa 8% do débito ativo na Capital, que totaliza mais de R$ 109 milhões, segundo levantamento do departamento de Faturamento e Recebíveis.

“A suspensão do fornecimento é nossa última opção. O consumidor precisa entender que a inadimplência traz consequências para ele e para a Eletrobras”
, aponta o gerente do Departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes.

A fiscalização também visa coibir as ligações clandestinas.

Gileno Pontes ressalta que os consumidores com faturas em atraso podem se dirigir ao posto de atendimento da Eletrobras na avenida principal do Dirceu, em um dos cinco outros postos espalhados pela Capital ou tentar negociação pelo call center (0800 086 0800).

"A grande intenção da Eletrobras é a negociação das dívidas",
destaca Pontes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui