Chefe do Parque Nacional Serra da Capivara é perseguida por motoqueiros na BR-020

21/01/2020 11h00


Fonte G1 Piauí

Imagem: Celso Tavares/G1O Parque Nacional da Serra da Capivara(Imagem:Celso Tavares/G1)O Parque Nacional da Serra da Capivara

A chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, a arqueóloga, educadora e ambientalista Marrian Helen Silva, denunciou na Delegacia de São Raimundo Nonato que foi perseguida por dois motoqueiros na BR-020. A Polícia investiga se a ambientalista sofreu alguma ameaça, ou se se trata de uma tentativa de assalto.

De acordo com o boletim de ocorrências registrado por Marrian, o caso aconteceu na sexta-feira (17), quando dirigia de São Raimundo Nonato para Coronel José Dias, viagem de 29 quilômetros. Durante o trajeto, por volta das 19h20, dois motoqueiros emparelharam com seu carro.

Os motoqueiros bateram na janela do carro da ambientalista, que em seguida perdeu o controle do veículo e saiu da estrada. Marrian abandonou o automóvel no matagal do acostamento e correu para fugir dos perseguidores, e buscou ajuda na casa de moradores da região.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, o carro da ambientalista não foi roubado e nenhum objeto foi levado de dentro do veículo. Os motoqueiros fugiram do local.

O delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior, disse ao G1 que os policiais investigam se a ambientalista recebeu alguma ameaça, ou se o caso se trata de uma tentativa de assalto.

“Sabemos que dois homens cometeram um assalto a um posto de combustível no mesmo dia, nas proximidades. Então, a gente entende que possam ser os mesmos indivíduos que tentaram roubar essa senhora”, comentou o delegado. O caso é investigado pela Delegacia de São Raimundo Nonato.

Tópicos: carro, caso, assalto