Chuvas em Parnaíba: 61% da média de março foi registrada em apenas cinco dias

07/03/2025 10h21


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/Redes SociaisRuas e avenidas ficam alagadas após chuva de 170 mm no litoral do Piauí.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Ruas e avenidas ficam alagadas após chuva de 170 mm no litoral do Piauí.

As fortes chuvas que atingiram o litoral do Piauí nos últimos dias resultaram em volumes expressivos de precipitação, segundo dados da climatologista Sara Cardoso, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

Em Parnaíba, foram registrados 170 mm de chuva apenas nas últimas 12 horas.

Os dados mostram que, nos últimos cinco dias, o acumulado de chuva na cidade chegou a 216 mm, o que representa 61% da média climatológica para o mês de março, que é de 352,6 mm.

As chuvas intensas causaram transtornos à população. Ruas no bairro Piauí ficaram completamente alagadas. O Francisco das Chagas contou que a água invadiu sua casa e destruiu muitos pertences.

“A água invadiu a residência desde o início da chuva, desde as 4h30 da manhã, realmente invadiu. Perdi tudo, está tudo molhado. A geladeira não conseguiu ficar em pé, onde a água arrastou pela metade. Está aí as consequências. A gente tem que tomar providência e procurar outro lugar”, contou.

Outras cidades da região também registraram altos índices pluviométricos nas últimas 12 horas: Ilha Grande, 130 mm; Piracuruca, 62 mm; e Luzilândia, 56 mm. A SEMARH monitora as condições meteorológicas e deve emitir novos alertas.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: chuva, invadiu, ?gua