Cidade do Piauà com 0 casos adota medidas restritivas após registrar 15 infectados por Covid-19 em u
12/12/2021 12h44Fonte G1
Imagem: Reprodução O prefeito Tim Medeiros (Progressistas), de Capitão de Campos, anunciou nas suas redes sociais que cancelou uma festa que estava prevista para acontecer no dia 17 de dezembro após o município sair de 0 para 15 casos de Covid-19 em apenas uma semana.Em um vídeo que foi publicado nas suas redes sociais, o prefeito explicou que o município teve um aumento significativo de casos em apenas uma semana.
“O município nos últimos três dias teve um avanço alto no índice de contaminação de Covid-19, chegando hoje a 6 casos, com 9 já existentes. Estamos hoje com 15 casos. Considero isso um grande avanço para quem há uma semana estava zerado”, afirmou.
Ele explicou que a principal medida a ser tomada nesse momento é o cancelamento de uma festa evangélica, que seria realizada no dia 17 de dezembro, onde uma banda havia sido contratada pelo município.
“Diante disso e como autoridade, como gestor, não poderia deixar de tomar medidas. Decidimos cancelar a festa dos evangélicos que iria acontecer no dia 17 com a banda Som e Louvor, espero a consideração e entendimento por parte de todas as igrejas e pessoas que fazem parte das igrejas evangélicas. A banda continua contratada e posteriormente, com a melhora, e a diminuição da contaminação da Covid-19, e de acordo com o decreto do estado, tomaremos novas medidas”, explicou.
Além da festa, uma feira que deveria ser realizada no município neste mês também foi cancelada.
Em fevereiro deste ano o prefeito perdeu o seu filho, que era secretário de saúde de Capitão de Campos, José Alves Muniz Neto, de 34 anos, que foi vítima de Covid-19. O prefeito explicou que se preocupa com o crescimento da doença, principalmente nesse final de ano, como ocorreu em 2020.
“Nesse momento me assusto muito com o Covid, tive uma perda e não poderia deixar de tomar essas decisões. Esse mês me lembra muito o que ocorreu no ano passado, que nós estávamos quase zerados e os casos começaram a aparecer em dezembro. Em janeiro aumentou os casos e quando deu fevereiro deu 18 mortes. Eu rezo e oro para que isso não venha acontecer”, disse o gestor.
O prefeito finalizou o vídeo pedindo que os moradores continuem adotando as medidas de segurança contra a doença, como o uso de máscaras e o distanciamento.
De acordo com dados do painel da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde, Capitão de Campos tem 850 casos confirmados e 27 óbitos.