Cidades do Piauí estão aderindo ao formato de governo digital

14/12/2021 13h07


Fonte Empresa FOCO SMART

Imagem: DivulgaçãoCidades do Piauí estão aderindo ao formato de governo digital.(Imagem:Divulgação)

A Lei Federal 14.129/2021 entrou em vigor em 31 de setembro de 2021, mas já tem cidades do Piauí aderindo ao formato de governo digital e ao uso cada vez menos de papel na administração pública com inovação do sistema de gestão integrada em portal único o SGGP.

O sistema poderá fazer com que as prefeituras e câmaras ofertem serviços digitais a população com fácil acesso e agilidade no atendimento solicitado por empresas, gestores, servidores e cidadãos com o uso da tecnologia do SGGP (sistema de gerenciamento e gestão pública) que traz resultados imediatos como ganhos de tempo nos processos, economicidade, sustentabilidade ambiental e agilidade a toda gestão pública, as empresas locais, aos servidores da gestão e aos cidadãos que são os maiores ganhadores neste processo de inovação.
Imagem: DivulgaçãoCidades do Piauí estão aderindo ao formato de governo digital.(Imagem:Divulgação)

De acordo com o diretor da empresa FOCO SMART, Tiago Ferreira, esta por sua vez vem implantando em diversas cidades do Piauí, como: Caridade (prefeitura), Nova Santa Rita (prefeitura e câmara),Colônia do Gurgueia (prefeitura e Câmara), Alvorada do Gurgueia, Bom Jesus (prefeitura), Paes Landim (prefeitura), Wall Ferraz (prefeitura), Campo Alegre do Fidalgo (câmara), São Miguel do Fidalgo (câmara), Campinas (câmara), Pedro Laurentino (câmara), Santa Filomena (prefeitura).

Ele diz ainda que é uma plataforma inteligente e extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir processos via protocolo virtual por celular ou site das prefeituras e câmaras municipais. São inúmeros benefícios que elevam a gestão dos prefeitos e presidentes de câmaras que as adere e ainda já deixa sua cidade enquadra ao novo formato que agora tornou obrigatório a todas as cidades do Brasil conforme lei mencionada.

Por fim, o Prefeito Tony da Caridade pontua que “a intenção é gerar economia financeira, agilidade na gestão e no tempo de solução dos processos da gestão de nossa cidade e claro, preservar o meio ambiente com menos gasto com papel e material gráfico diverso. A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.

Fale com a Foco Smart https://bit.ly/focosmart22 (86) 99534-2383
Saiba mais: site http://focosmart.com.br/

Tópicos: cidades, processos, sistema