Cinco suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes são presos durante operação no PI

16/05/2024 10h51


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PCPIPrisão de um dos suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes presos em operação no PI.(Imagem:Divulgação/PCPI)Prisão de um dos suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes presos em operação no PI.

Pelo menos cinco suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes foram presos no Piauí, entre os dias 2 e 16 deste mês, em que é promovida a campanha “Maio Laranja”, de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil.

As prisões foram realizadas durante a Operação Caminhos Seguros. Esta quinta-feira (16) é considerada o Dia “D” da ação. Por isso, a Polícia Civil do Piauí (PCPI), divulgou as prisões preventivas relacionadas a crimes de exploração sexual infanto-juvenil desde o dia 2 de maio.

A operação segue até o dia 20 de maio e acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é combater crimes dessa natureza com ações repressivas e preventivas.

Segundo a PCPI, até o fim da operação serão realizadas ações educativas e fiscalizações. Conforme a delegada Bruna Verena, diretora da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DPMGV), para repreender esse tipo de crime é pertinente que se procure as autoridades.

“Enfatizamos que as denúncias são muito importantes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, afirmou.
Participam também da operação as Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior do estado e a Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI). 

Tópicos: sexual, opera??o, explora??o