Cojuv articula para definição de metas para o próximo semestre

14/07/2011 13h23


Fonte CCOM PI

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou, na manhã desta quinta-feira (14), reunião semanal para articular sobre a definição das metas de trabalho para os próximos 180 dias de gestão governamental. No primeiro semestre, oito metas foram propostas, sendo todas concluídas entre parcial e totalmente. Agora, a Cojuv planeja ações em outras áreas e a finalização de metas importantes, como a implantação de um Conselho em cada cidade do Piauí.

Os servidores participaram promovendo o debate e definindo as melhores formas de colocar em prática mais Políticas Públicas de Juventude, em prol do Piauí. As duas diretorias de trabalho, a de Políticas Sociais e a de Políticas de Inserção no Mundo do Trabalho, apresentaram suas ideias e planejamento de ações para os próximos meses. A assessoria técnica também apresentou propostas.

De acordo com o diretor Allyson Jullyan, de Políticas Sociais, o enfrentamento às drogas e aos vários tipos de violência, bem como a promoção de um Festival da Juventude, estão entre as ações que serão desenvolvidas pela Cojuv nos próximos meses. “Ainda vamos discutir e chegar aos detalhes finais de cada meta, com suas respectivas ações. Não podemos divulgar com certeza essas metas, mas, podemos garantir que serão importantes ações, em todo o Estado”, destaca.

O esporte também será uma importante área de trabalhos que a Cojuv pretende desempenhar. Emanuel Alcântara, gerente responsável pelas políticas do meio urbano, que envolvem o esporte, destacou que essas atividades, inclusive, já começam ainda neste mês, durante a temporada de férias em Luís Correia e demais cidades do litoral do Piauí. “Após essa temporada colocaremos como meta a realização de seletivas para a corrida de São Silvestre, além de oficinas de esporte. São projetos que estão sendo finalizados e logo apresentados como meta de trabalho para os próximos 180 dias”, ressalta.

O meio acadêmico também foi proposto como área de trabalho. O diretor Miguel Ernesto, de Políticas de Inserção no Mundo do Trabalho, propôs a realização de seminários de discussão sobre Turismo, Empreendedorismo, Agronegócio e Sustentabilidade. “Estamos amadurecendo essa meta. A ideia é a realização de dois grandes seminários, em parcerias com instituições de ensino superior”, pontua. Outras ideias foram discutidas. A definição final acontece nos próximos dias e as novas metas serão, então, apresentadas.