Com capacidade para 15, delegacia abriga 80 presos, diz Sindicato

14/02/2015 07h50


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCentral de Flagrantes de Teresina(Imagem:Divulgação)

A Central de Flagrantes de Teresina não vai receber presos pelos próximos dias. Segundo Andrea Magalhões, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Piauí (Sindepol) o local com capacidade para 15 detentos está abrigando no momento 80 pessoas e por ser uma delegacia de flagrantes que não deveria ficar nenhum preso por mais de 72 horas, mas tem deles que ficam por até 3 meses.

De acordo com a delegada Andrea, todas as autoridades competentes foram avisadas da da situação. “A coordenadoria da Central de Flagrantes já enviou ofícios comunicando a grave situação para o delegado geral da Polícia Civil, para as secretárias de segurança e secretário de justiça e até o governador do estado, mas até agora nada foi feito”, relatou.

Ainda segundo o sindicato o aglomerado de pessoas facilita as tentativas de fuga e ano passo 22 fugitivos do local não foram recuperados. A Secretaria Estadual de Segurança informou que até esta sexta-feira (13) 20 presos já foram transferidos e está buscando vagas em presídios do estado para que sejam realizadas mais transferências.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui