Com o tema "A vida no trânsito começa por você", Sesapi lança campanha Maio Amarelo 2024
02/05/2024 19h51Fonte Secom
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Programa Vida no Trânsito, lançou, nesta quinta-feira (2), a campanha estadual Maio Amarelo de 2024. O lançamento contou com a parceria do município de Teresina e foi realizado no complexo turístico da Ponte Estaiada, na zona leste da capital. O evento abordou a necessidade de um trabalho conjunto de todas as esferas da sociedade para tornar o trânsito mais seguro.A campanha de 2024 traz o tema “A vida no trânsito começa por você” e destaca a educação e a importância de trabalhar os cuidados no trânsito 365 dias por ano.
Além das ações educativas que serão executadas em todo o estado, a programação da campanha também traz a realização dos simpósios de trânsito dos municípios de Campo Maior e Piripiri nos dias 08 e 09 de maio, respectivamente, avaliando a situação do trânsito nesses municípios e os impactos que o programa vida no trânsito teve em cada cidade.
Imagem: DivulgaçãoO evento aborda a necessidade de um trabalho conjunto de todas as esferas da sociedade para tornar o trânsito mais seguro.
“Uma comunidade mais consciente em relação ao trânsito seguro, significa a redução do número de acidentes e das vítimas que chegam até a rede estadual de saúde. Os trabalhos educativos integrados em cada município são essenciais para melhorarmos nosso trânsito”, destaca a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi e do Programa Vida no Trânsito, Amélia Costa.
De acordo com dados do Samu estadual, no ano de 2024 o serviço já atendeu mais de 2.600 casos de acidente de trânsito no Piauí. Em 2023, a quantidade de atendimentos desse tipo no serviço atingiu a marca dos 8.298 casos.
“Queremos que todos os municípios integrem no seu dia a dia medidas para deixar nosso trânsito mais seguro. Desenvolvemos parcerias com os municípios, pois sabemos a importância de um trabalho conjunto focado em um viés educativo e preventivo a respeito do trânsito e os acidentes que podem ocorrer”, ressaltou a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui