Com roupas do exército, bando assalta lotérica e comércio no Piauí

30/04/2015 08h18


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarVeículo abandonado pelos suspeitos de assaltos no Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Veículo abandonado pelos suspeitos de assaltos no Piauí.

A agência lotérica do município de Geminiano, a 321 km ao Sul de Teresina, e um supermercado foram assaltados por quatro homens. A ação criminosa ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira (29) e os estabelecimentos foi levada uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

O dono da loteria chegou a ser levado como refém após o assalto e foi libertado poucos quilômetros depois, no povoado Baixio da Cacimbinha. Após diligências, a Polícia Militar encontrou dois veículos abandonados pelos suspeitos. Nos carros foram achados material para acampamento, cheques roubados da lotérica, além de munição para arma de fogo.

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarClique para ampliarMaterial encontrado dentro do veículo abandonado pelos assaltantes.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Material encontrado dentro do veículo abandonado pelos assaltantes.

Segundo o coronel Wagner Torres, comandante do 4º do BPM, o grupo criminoso está próximo a BR-020, próxima à entrada da estrada que dá acesso a Monsenho Hipólito. "Os três elementos abandonaram uma Strada azul e estão na mata. Estamos no rastro e acredito que amanhã vamos prendê-los", disse.

Os quatro homens estavam usando roupas de exército, e atiraram contra casas, o prédio do Grupamento da Polícia Militar (GPM), o carro da polícia e o carro de uma funcionária do supermercado. Moradores reclamam da falta de segurança no município, onde alegam a necessidade da presença contínua de policiais.

Os assaltantes abandonaram o veículo na BR-020, na divisa com o Ceará e adentraram na mata do local. Policiais de Picos, Jaicós, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa e Geminiano cercaram o local.