Comerciante é informado de roubo, chama a PM, mas não evita furto no PI

01/06/2015 11h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarMercadorias foram encontradas na carroceria de um caminhão.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Mercadorias foram encontradas na carroceria de um caminhão.

Um comerciante da cidade de São Francisco de Assis, a 499 Km de Teresina, soube que seria roubado, chamou a polícia, mas não conseguiu evitar o furto. Segundo o capitão Estanislau Felipe, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Paulistana, a vítima acionou a polícia por volta de 20h deste domingo (31) quando soube, por meio de uma ligação anônima, que um de seus funcionários facilitaria a ação.

“O proprietário soube que um de seus funcionários facilitaria a entrada dos bandidos deixando um dos cadeados abertos. Com receio da ação criminosa, o dono acionou a polícia para fazer rondas ostensivas pelo local. Como o batalhão mais próximo fica a 140 Km, quando os policiais chegaram ao estabelecimento, o furto já tinha acontecido”,
contou o comandante.

A polícia realizou buscas pela região com objetivo de prender os suspeitos e recuperar a carga. Somente na madrugada desta segunda-feira (1º), os policiais encontraram o caminhão usado para transportar a mercadoria e conseguiram prender três suspeitos, entre eles um adolescente. Toda a mercadoria foi recuperada.

Conforme a polícia, além do caminhão, os ladrões também teriam usado uma motocicleta. De acordo com o capitão, os suspeitos declararam que a carga seria vendida pelo dono do caminhão a comerciantes da cidade de São João do Piauí. O proprietário do veículo também foi detido para prestar esclarecimentos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui