Condenado por estuprar mulher na frente de esposo amarrado é preso no PI após fugir da prisão no MA

06/02/2025 10h04


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilCondenado por estuprar mulher na frente de homem amarrado é preso no PI após fugir da prisão no MA.(Imagem:Polícia Civil)Condenado por estuprar mulher na frente de homem amarrado é preso no PI após fugir da prisão no MA.

Um homem foragido da Justiça chamado Irlande do Nascimento Viana, de 36 anos, foi preso novamente, na quarta-feira (5), na zona rural de União (PI). Ele foi condenado a 26 anos de prisão por estuprar uma mulher na frente do companheiro dela, que estava amarrado, em 2008 em Timon (MA).

Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o homem fugiu da prisão no Maranhão em setembro de 2024, onde cumpria prisão em regime semiaberto, e estava vivendo na casa de parentes no povoado Novo Nilo, em União. Além de estupro cometido há quase 20 anos, ele também foi condenado pelo crime de roubo.

A polícia tentou prendê-lo em janeiro deste ano, mas não o encontrou no povoado. Após a denúncia de um policial militar da reserva, a equipe da PCPI conseguiu capturá-lo na manhã de quarta (5).

O homem tentou esboçar uma reação, mas foi contido pelos policiais e levado à Central de Flagrantes de Teresina (PI). Ele deve ser reconduzido ao sistema prisional do Maranhão para cumprir sua pena em regime fechado.

Tópicos: anos, homem, pris?o