Condição Sub-humana: Moradores pedem atenção do poder público
15/10/2010 11h51Fonte Jornal Integração
O Bairro Pedreiras, localizado nas proximidades do Bairro Canela, é um dos lugares onde a condição sub-humana é visível em Oeiras. A área possui difícil acesso, permitindo que os moradores e visitantes trafeguem apenas a pé. Problemas como iluminação pública, falta d’água, sujeira e famílias abaixo da linha de pobreza também são constantesA mesma situação se repete em outros locais da cidade, como no Lajedo do Samba (bairro Rosário), Vila São José e Vila Santa Teresa. Em algumas casas nem mesmo a água pode ser encontrada, assim o abastecimento é feito através de carros-pipa.
Ednalva Nunes da Silva Torres é casada e está desempregada. Mora no bairro Pedreiras com o marido que também não encontra trabalho. A moradora reclama da falta de segurança e do difícil acesso. “As casas que ficam em cima do morro estão é péssima condição e correm o risco de desabar, caso alguma chuva aconteça”, afirma.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) alega que na comunidade já foi feito o levantamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para que as famílias sejam beneficiadas. Porém alguns benefícios de políticas públicas, como distribuição de aparelhos e cadeiras de rodas, não acontecerão no momento devido à inconsistência da campanha eleitoral.
A seca que se estende nos meses de setembro e outubro piora o caso. Enquanto isso a população pede moradia de qualidade, água encanada e emprego.
Veja a condição em que algumas casas se encontram.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews