Consórcio de empresários europeus quer investir recursos no Piauí

28/11/2011 14h36


Fonte Meio Norte

Imagem: Reprodução Jornal MNClique para ampliarGrupo teve reunião com vice Moraes Souza Filho. (Imagem:Reprodução Jornal MN)Grupo teve reunião com vice Moraes Souza Filho.

Aconteceu no último sábado, 26, uma audiência entre o vice-governador do Piauí, Moraes Souza Filho, com uma empresa espanhola que atua no ramo de infraestrutura de transportes.

O objetivo da reunião foi instituir uma parceria para a elaboração de projetos e captação de recursos para investimentos no Estado.

Ainda de acordo com Julian Garcia, o Piauí tem um grande potencial tanto para instalação de conjuntos geradores de energia eólica quanto para implantação de uma indústria para fabricação dos equipamentos necessários para a exploração desse tipo de energia.

Ele informou que trabalha com investidores de turbinas e torres para parques eólicos, e que pode ajudar nesse sentido.O vice-governador enfatizou a importância dessa parceria.

“Vamos apresentar a esse consórcio espanhol um pré-projeto dentro das prioridades que o governador Wilson Martins elegeu para o setor de transportes. Tão logo tenhamos assinado esse termo de cooperação iremos levar essa demanda os investidores. Será a primeira parceria nessa modalidade”, explicou.

Após a reunião, ficou acertada a assinatura de um Termo de Cooperação de Assistência Técnica com Transferência de tecnologia para colaboração na construção, operação, concessão e projeto de mobilidade para sistemas de transportes urbanos.