Consórcio Nordeste aposta no setor da habitação para aquecer economia

28/04/2021 15h07


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoPara o colegiado, um dos caminhos para a retomada da geração de emprego, e atividades com renda, é a área de habitação.(Imagem:Divulgação)Para o colegiado, um dos caminhos para a retomada da geração de emprego, e atividades com renda, é a área de habitação.

O Consórcio Nordeste busca soluções para a geração de emprego e renda e também ajudar empreendedores e apontam a área de habitação como uma das alternativas para influenciar o setor da economia. Nessa terça-feira (27), o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, esteve reunido, em Brasília, com o diretor da BN Soluções, Carlos Borges, e os diretores da WIZ Soluções, Heverton Peixoto e Luís Moraes. Essas empresas são consultoras do mercado financeiro.

O gestor do Consórcio Nordeste destaca que, além da busca por mais vacinas para a aceleração do programa de vacinação, o Consórcio Nordeste também está empenhado em buscar alternativas para o social e driblar os desafios para a retomada da economia e aponta a área de habitação como um dos gargalos a serem desenvolvidos .

“Um dos caminhos para a retomada da geração de emprego, e atividades com renda, é a área de habitação. Estamos desenhando uma modelagem onde é possível fazer uma captação de recursos para projetos privados, com o apoio do setor público, a partir de consignado de cadastros de demanda por habitação de servidores públicos que tem tanto a demanda de habitação popular como classe média, condomínios e, com isso, gerar emprego, gerar renda, que é um dos desafios que temos como solução ainda neste semestre”, disse Wellington.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: nordeste, renda, emprego