Consultas são reagendadas por conta da paralisação dos médicos
06/06/2019 08h27Fonte Ccom
As consultas marcadas para o Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde (Ambulatório Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) para os dias 5, 6 e 7 de junho foram reagendados para os dias 17, 18 e 19 de julho.O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que a paralisação dos médicos servidores do Estado afetou apenas o serviço ambulatorial do hospital e que a internação continua normal. "Como fomos avisados previamente, os pacientes que tinham consultas agendadas tiveram as mesmas remarcadas automaticamente pela Central de Regulação", disse o gestor.
“A parte hospitalar, porque também temos pacientes que não são ambulatoriais, esta segue normalmente, as internações e procedimentos cirúrgicos”, explica o diretor do HGV.
Com a redução na entrada de pacientes do ambulatório, a direção explica que as cirurgias de pacientes que já estão internados serão intensificadas. “Estamos intensificando as cirurgias dos pacientes internados e dos que vêm de outras unidades de saúde", acrescentou Albuquerque.
Nos três dias de paralisação dos médicos, 1.087 consultas deixarão de ser realizadas.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui