Contação de histórias nas férias em Picos
05/08/2024 17h52Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: DivulgaçãoContação de histórias nas férias em Picos
Um momento de magia, imaginação e interação marcaram as contações de histórias na última quarta-feira (31), na biblioteca do Sesc em Picos. As crianças em férias escolares têm mais uma opção de lazer com as divertidas contações de histórias.
As contadoras de histórias Maria Isabel e Gabriely Rocha guiaram a plateia por aventuras extraordinárias, dando vida a personagens de contos, fábulas, lendas e clássicos de autores consagrados como Keith Faulkner, de “O sapo Bocarrão” (1996) e, Martina Hogan e Ivana Charvatova, de Pop-Up de Opostos Mar.
Elas contaram histórias infantis para crianças de zero a 9 anos, que interagiram durante a sessão. Dentre as histórias contadas, estão “O sapo bocarrão”, um divertido animal que tem uma boca enorme. É muito guloso e vive perguntando aos outros bichos o que eles gostam de comer.
O livro tem dobraduras-surpresa em todas as páginas, brincadeiras gráficas e cores vibrantes que atraem o público infantil.
As contadoras de histórias despertaram a imaginação das crianças com “A festa dos animais” – um livro de tecido para brincar, ler e fazer a festa com o dedoche dos animais.
Também contaram a história de “Quiquinha e seus amigos em uma aventura misteriosa” que traz uma importante lição, onde a verdadeira riqueza não está nos tesouros materiais, mas nas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo do caminho.
Quiquinha e seus amigos descobriram que a curiosidade, a colaboração e a coragem podem levar a descobertas incríveis e a um entendimento mais profundo do mundo ao seu redor. A aventura destaca a importância de valorizar a história e a cultura, mostrando que o aprendizado e a amizade são tesouros que enriquecem a vida de todos
A contação de histórias do Sesc em Picos teve entrada solidária (1 kg de alimento não perecível). Segundo a gerente do Sesc em Picos, Ivanara Gomes, os alimentos recolhidos serão doados ao Sesc Mesa Brasil e vão para instituições sociais em Picos.