Coordenador de cultura do SESC, Raimundo Nonato, morre aos 56 anos

27/11/2016 08h10


Fonte Cidadeverde.com

O coordenador de cultura do SESC Raimundo Nonato da Silva, de 56 anos morreu na noite de sábado (26) em Teresina. "Seu Nonato" como era conhecido, estava internado desde a última quinta-feira com complicações de uma doença hepática e teve falência múltipla dos órgãos as 19h.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarRaimundo Nonato da Silva, coordenador de cultura do SESC.(Imagem:Cidadeverde.com)Raimundo Nonato da Silva, coordenador de cultura do SESC.

Aliã Wamiri, analista de artes visuais do Sesc que trabalhava diretamente com Nonato, afirmou que seu trabalho era de extrema relevância para a cultura da capital e que o teatro era o seu ramo favorito.

"Ele era uma pessoa altamente inteligente, muito culto e gostava de trabalhar com cultura, especialmente com teatro. Ele coordenava grandes projetos nacionais como o Palco Giratório, foi curador do Sesc Amazônia das Artes e criou vários projetos como o MPB na calçada",
descreveu Aliã.

Nonato também tinha uma relação próxima dos artistas e segundo a analista, sua perda é irreversível para a categoria. "Ele é um mestre para mim e uma pessoa que ocnduzia o trabalho com muita dignidade, ética e nobreza além de ser muito amigo dos artistas e tudo o que se precisava de produção cultural no Piauí era com ele", lamentou Aliã.

Josy Brito, diretora da Casa da Cultura também lamentou o falecimento de Nonato e afirmou que foi pega de surpresa com a notícia. Para ela Nonato será sempre lembrado como uma referência. "Ele sabia o caminho que o artista precisava seguir. E a C asa de Cultura está de luto pelo amigo e irmão".

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cultura, sesc, nonato