Coronavírus: MP recomenda consumo racional da água no Piauí

29/03/2020 09h25


Fonte Viagora

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConsumo racional da água no Piauí(Imagem:Divulgação)Consumo racional da água no Piauí
 Enquanto durar os decretos estabelecidos pelo governo do estado e pelas prefeituras, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) orienta a população a fazer uso racional da água.

De acordo com o órgão ministerial, a orientação tem o objetivo de evitar possíveis situações de desabastecimento e a elevação nos valores das contas de água.

Segundo o Procon, considerando que a água é fundamental para manter as condições de higiene e evitar a propagação do novo coronavírus, a preocupação é evitar a falta de água devido ao consumo desenfreado nesse período.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Procon, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) e as 31ª e 32ª Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor de Teresina, emitiu uma nota para que as concessionárias de água e energia da capital não suspendam o fornecimento, exclusivamente em caso de inadimplência, pelo prazo de 60 dias ou enquanto durar a crise provocada pela Covid-19.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook