Covid-19: Lei garante prioridade na vacinação de líderes religiosos, advogados e outros profissionai

30/07/2021 15h33


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoVacinação contra Covid.(Imagem:Divulgação)Vacinação contra Covid.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou duas leis, nessa quinta-feira (29), que garantem prioridade na vacinação contra a Covid-19 para líderes religiosos, advogados, profissionais da área contábil e de telecomunicações no estado.

A lei de nº 7.541, de 29 de julho, dispõe sobre a imunização de representante religioso que atue como pastor (a), padre ou líder religioso credenciado.

É necessário apresentar comprovante de endereço da instituição religiosa a qual pertence ou sendo o caso, do contrato de aluguel devidamente assinado por duas testemunhas, com reconhecimento de firma das partes envolvidas.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi o autor do projeto de lei que garantiu a prioridade. “Além do governador ter reconhecido todos os templos como essenciais, hoje reconhece a essencialidade dos líderes religiosos, sancionando essa lei de vacinação. Como estão na linha de frente, os pastores, os bispos e os padres agora vão ter a vacinação”, comemorou o deputado estadual.

Também foi sancionada a lei de nº 7.538, que garante prioridade na vacinação contra a Covid-19 de advogados, profissionais da área contábil e de telecomunicações no estado.

O projeto de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) foi apresentado inicialmente apenas para os profissionais da área contábil, mas recebeu emendas dos deputados Nerinho (PTB), relator da matéria, e Ziza Carvalho (PT), que acrescentaram os profissionais de telecomunicações e os advogados.