Cresce uso de suplemento alimentar e especialista aconselha cuidado
17/03/2016 15h00Fonte G1 PI
Os suplementos alimentares deixaram de ser utilizadas somente por atletas e passaram a ser usados por pessoas que consomem o produto para suprir a dieta normal. Em Teresina, a empresária Socorro Sobreira passou a tomar suplemento há seis meses e já notou mudanças no corpo.“Eu consultei uma nutricionista há seis meses e estou tentando melhorar minha performance e a recuperação muscular porque eu já não sou tão jovem, a gente sempre precisa de um aditivo, ai ela me receitou pra tomar no pós treino”, declarou.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Em 2015, o mercado de suplementação movimentou quase R$ 1,5 milhão e teve um aumento de 12% em relação a 2014.
O empresário Lucas Lopes começou a trabalhar no ramo há pouco tempo mas está otimista com o resultado das vendas.
“Tem tido um aumento muito grande devido a um aumento no conhecimento das pessoas em relação a saúde, praticar esporte é saudável e a suplementação vem pra ajudar na nutrição desses esportistas”, explicou.
Porém, para fazer uso desses complementos alimentares é necessário acompanhamento de um profissional porque cada produto tem uma função e se for utilizado de maneira errada pode causar efeitos colaterais.
“Uma coisa muito comum que acontece é o próprio paciente se exceder no uso desse suplemento, e ai sim pode gerar algum problema porque muitos não sabem se tem algum problema hepático, deficiência e isso é algo que pode acontecer realmente. Mas normalmente, com os exames em consultório a gente consegue detectar algumas desses problemas e ai cabe a nós profissionais fazer o melhor planejamento pra pessoa”, esclareceu a nutricionista Kpucia Tolentino.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui