Criança de 12 anos é baleada com tiro de espingarda em brincadeira

21/10/2015 09h10


Fonte G1PI

Uma criança de 12 anos foi atingida com um tiro de espingarda artesanal, na última terça-feira (20), em Parnaíba, litoral piauiense. De acordo com o major Adriano de Lucena, comandante de policiamento, um amigo da vítima estava brincando com a arma, que era do pai, e efetuou o disparo acidentalmente.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarMajor Adriano Lucena fala sobre o caso.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Major Adriano Lucena fala sobre o caso.
“Nós recebemos a informação de que após uma brincadeira essa criança foi baleada e quem teria disparado a arma seria outra criança da mesma idade da vítima, 12 anos. O tiro pegou em uma das mão e no rosto do menino”
, contou.

Ainda segundo o comandante, a vítima se salvou por sorte e foi encaminhada ao hospital de Parnaíba, onde passou por cirurgia. “A sorte é que a arma era caseira, com menos poder ofensivo, além de a vítima ter colocado a mão na frente do rosto”, disse.

Policiais militares estiveram no local e fizeram a apreensão da arma. O dono da espingarda e pai do menor que teria efetuado o disparo foi encaminhado à Central de Flagrantes para ser ouvido.