Criminosos cortam alarme de banco e levam dinheiro de cofre no Piauí

04/06/2014 13h26


Fonte G1 PI

Criminosos arrombaram na madrugada desta quarta-feira (4) a agência do Banco do Brasil da cidade de Ribeiro Gonçalves, Sul do Piauí, a 560km de Teresina. Segundo o delegado regional de Uruçuí, Francisco Rodrigues, o bando usou um pé-de-cabra para arrombar uma das portas e ter acesso à sala onde ficava o cofre, desativou o alarme e ainda cobriu as câmeras de segurança do local. A polícia ainda não sabe a quantia levada pelos assaltantes.

“Como a ação foi na madrugada ninguém percebeu e não há testemunhas. Eles cortaram o alarme e dessa forma não chamaram atenção, mas já sabemos que se trata de dois homens e eles entraram pelo fundo da agência”, contou o delegado.

Policiais da cidade de Uruçuí, a 130km de Ribeiro Gonçalves, foram enviados para acompanhar as diligências e fazer buscas para tentar localizar os criminosos.

Essa é a segunda ação criminosa em pouco mais de 24 horas a agências bancárias no interior do estado. Nessa terça-feira (03), a família de um gerente do Banco do Brasil da cidade de Água Branca e ainda dois vizinhos foram levados reféns após criminosos roubarem todo o dinheiro que estava no cofre, cerca de R$ 600 mil. As vítimas foram liberadas a 50km da cidade onde o bando realizou o assalto. Ninguém foi preso até o momento.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado investiga o caso.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: cidade, criminosos, cofre