Defensoria Pública do Piauí debate enfrentamento da violência contra a mulher

10/06/2024 15h18


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoComo resultado do II Fonadem será divulgada posteriormente a Carta de Teresina, documento que trará as discussões e decisões resultantes do evento.(Imagem:Divulgação)Como resultado do II Fonadem será divulgada posteriormente a Carta de Teresina, documento que trará as discussões e decisões resultantes do evento.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí encerrou, nesse fim de semana, o II Fórum Nacional das Defensorias Públicas para Promoção e Defesa Dos Direitos Das Mulheres (Fonadem). O evento contou com a discussão de temas relacionados ao enfrentamento a toda forma de violência contra mulheres, tais como “A Defensoria Pública e sua atribuição de assistência qualificada às vítimas hipervulnerabilizadas: mulheres em situação de violência de gênero, crianças e adolescentes e vítimas de racismo”. Outro tema debatido foi “o papel da Defensoria Pública na garantia do acesso à justiça reprodutiva”, bem como “Alienação parental e reprodução de violências de gênero nas Varas de Família”.

“Foram momentos que nos trouxeram um rico aprendizado, a partir da discussão de temas relevantes relacionados ao enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, que infelizmente ainda se constitui em uma dura realidade a ser enfrentada. Certamente saímos do II Fonadem mais fortalecidos para fazer valer os direitos daquelas que acolhemos diariamente na Defensoria e que tanto necessitam da nossa instituição”, afirmou a defensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior.

Como resultado do II Fonadem será divulgada posteriormente a Carta de Teresina, documento que trará as discussões e decisões resultantes do evento.

Idealizado e planejado pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), o II Fonadem foi organizado pelo Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) da DPE-PI e pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui