Delegado Tales Gomes sai do Greco e assume a Gerência de Polícia Especializada

04/01/2023 15h16


Fonte cidadeverde.com


O delegado geral, Luccy Keiko, deu início as mudanças na Polícia Civil e designou o delegado Tales Gomes, que estava na coordenação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), para assumir o comando da Gerência de Polícia Especializada (GPE). A portaria de nº 2/2023/PC-PI, foi publicada no Diário Oficial de 3 de janeiro.

Como o Cidadeverde.com já havia divulgado em primeira mão, o delegado Tales Gomes assume no lugar que era ocupado pelo delegado Matheus Zanatta, que vai deve assumir a Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos. 

Tales Gomes será responsável por coordenar todas as delegacias especializadas localizadas no estado, entre elas estão: a de Proteção aos Direitos da Mulher, Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA), de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (Deccoterc), de Repressão aos Crimes de Trânsito, de Proteção ao Idoso e de Meio Ambiente.

“Vamos coordenar as delegacias especializadas, inclusive o Greco, mais a parte de idoso, trânsito, adolescente, mulheres, estamos nos inteirando sobre o funcionamento das delegacias e vamos procurar focar no atendimento dessas delegacias, tentar melhorar e ver como avançar e tentar auxiliar nas investigações em curso, prestar apoio operacional e vamos assumir a Decap para cumprimento de mandados de prisão”, afirmou.

Imagem: Renato AndradeDelegado Tales Gomes(Imagem:Renato Andrade)Delegado Tales Gomes

Sobre o trabalho realizado no Greco, ele explicou que ficou por quatro anos, e que foram realizadas 199 prisões em flagrante, 211 prisões por mandado, apreensão de 118 armas, 108 veículos, cerca de R$ 1.258.437 milhões apreendidos, além de mais de uma tonelada de drogas. 

“Cheguei em dezembro de 2018 no Greco até dezembro de 2022, fiquei 4 anos e fui o gestor mais tempo no Greco. É uma unidade que tem como atuação, roubo a banco, ataques a agências bancárias, sequestros, e durante a nossa gestão tivemos assaltos a bancos, estouros de caixas eletrônicos e conseguimos elucidar a maioria dos casos, a prisão dos principais líderes. Em 4 anos, apreendemos mais de 1 milhão e 200 mil reais. No caso dos caixas eletrônicos demos uma diminuída com a prisão dos principais líderes. Tivemos casos de fraudes documentais com muitas apreensões, também tivemos operação contra corrupção policial com a prisão de 13 policiais em 2019. Tivemos a apreensão de mil tabletes de cocaína e duas aeronaves, e a questão das facções onde atuamos em cima, e deflagramos algumas operações e prendemos algumas lideranças”, destacou.

Luccy Keiko já afirmou que o Greco será comandado pelo delegado Charles Pessoa, que era o diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). 

Várias outras mudanças devem ser realizadas em breve pelo delegado geral Luccy Keiko.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, greco, repress?o