Dentista e empresários são presos suspeitos de furto de energia no Sul do PiauÃ
30/08/2019 14h47Fonte G1 PI
Um dentista, dois empresários e outras cinco pessoas ainda não identificadas foram presas em flagrante suspeitas de furto de energia na região de Bom Jesus, 640 km ao Sul de Teresina. O delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou que as prisões aconteceram em uma operação de fiscalização da Equatorial Energia.A operação acontece desde segunda-feira (26) e as prisões aconteceram durante toda a semana. O delegado Laércio Evangelista disse que as fiscalizações continuarão acontecem e mais pessoas podem ser presas.
“Foram mais de 100 irregularidades encontradas em diversos locais, como residências e estabelecimentos, a maioria eram medidores fraudados. Essas oito pessoas foram presas porque estavam nos locais onde houve o flagrante”, explicou.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilFraudes foram registradas nos medidores de energia no Sul do Piauí.
Segundo ele, os medidores eram adulterados para que a empresa Equatorial Energia não conseguisse fazer a contagem do gasto de energia. As fraudes foram encontradas em uma clínica odontológica, um posto de combustíveis, restaurantes, uma fazenda de plantação de soja e várias residências.
As fiscalizações, assim como as prisões, aconteceram em Bom Jesus, Cristino Castro, Redenção do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Palmeira do Piauí. Os presos passarão por audiência de custódia em Bom Jesus.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook