Desafio das Opalas define prêmios para os campeões em todas as categorias
19/08/2023 08h57Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: AzimuteDesafio das Opalas define prêmios para os campeões em todas as categorias.
A 5ª edição do Desafio das Opalas está em contagem regressiva, a prova vale como a 6ª etapa oficial da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e tem destaque nacional, pois vale como ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na classe 3, além, é claro, do ranking piauiense na modalidade Mountain Bike Cross Country XCO. Além de troféus para os cinco primeiros colocados de todas as categorias, também serão distribuídos R$ 10 mil entre os três primeiros colocados. A prova acontece nos dias 26 e 27 de agosto.
O grande diferencial dessa etapa é o roteiro, com trilhas inéditas totalmente nas belezas do Parque Nacional de Sete Cidades, localizado próximo aos municípios de Piripiri e Piracuruca. As inscrições estão abertas no site www.fcp-pi.esp.br.
A direção e a secretaria de prova da FCP definiram os locais de concentração, entrega de kits, briefing técnico e a largada, nos dias 26 e 27 de agosto.
O Hotel Fazenda Sete Cidades, que fica nas dependências do Parque será o ponto para a entrega de kits, a partir das 17 horas, bem como o briefing, a partir das 19h, no sábado (26). No domingo, a secretaria de prova e vistorias acontecem no Abrigo do Ibama, a partir das 6h30. No mesmo local, a prova terá a largada oficial, a partir das 8h. A premiação está prevista para meio-dia e encerramento, em seguida.
O 5º Desafio das Opalas tem realização da Federação de Ciclismo do Piauí. Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da CCOM. Apoio: Vereador Venâncio, deputado estadual Hélio Rodrigues, The Auge e Tintas Verbras. Supervisão: FCP e CBC. Rede social: Lado B. Coprodução: X Brasil.
45ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada – O evento oficial da CBC começou nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20), em Porto Velho, Rondônia. A grande novidade é que em congresso técnico da CBC, em Porto Velho, nesta sexta-feira, houve uma eleição para definir a sede da 46ª copa, em 2024. O Piauí venceu, entre três estados, e será a sede do evento, quando receberá mais de 400 cicilistas no próximo ano. O Piauí conta com 25 atletas na seleção em Porto Velho e a comissão técnica, que tenta manter o mesmo rendimento do ano passado, quando obteve o título inédito de 3ª melhor seleção dos 16 estados.