Desembargador Paes Landim se aposenta do Tribunal de Justiça do Piauà e OAB-PI indicará novo membro
05/10/2022 08h03Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoDesembargador Paes Landim se aposenta do TJ-PI.
O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho deixará o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) após se aposentar compulsoriamente a partir desta quinta-feira (6). A nova vaga será ocupada por outro desembargador advindo do quinto constitucional da advocacia, em processo conduzido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).
Na segunda-feira (3), Paes Landim participou da sua última sessão solene como integrante do TJ-PI.
“Creio que deixo o legado de um trabalho conjunto formando jurisprudências, decidindo casos relativamente difíceis, porque o direito se constitui desses casos complexos. Acredito que, como administrador, ofereci certa contribuição para a modernização institucional do TJPI. Portanto, fecho mais um ciclo de minha vida com a certeza de que não é a hora do fim, mas a hora do recomeço”, afirmou o desembargador na solenidade.
Nova presidência
Nessa segunda-feira (3), o desembargador Hilo de Almeida Sousa foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2023-2024. Foram eleitos também os desembargadores Manoel de Sousa Dourado como vice-presidente, Olímpio José dos Passos Galvão como corregedor-geral, e José Ribamar Oliveira como corregedor extrajudicial.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews