Detento morre após ser agredido com pedaço de madeira, e polícia investiga espancamento em hospital

09/06/2020 14h49


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Hospital Areolino de Abreu, em Teresina.(Imagem:Catarina Costa/G1)Hospital Areolino de Abreu, em Teresina.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um detento que sofreu uma agressão no Hospital Areolino de Abreu, unidade onde estava internado, em Teresina.

O principal suspeito de ter cometido as agressões é um outro interno da unidade, que também apresenta problemas de saúde mental. Segundo a polícia, o suspeito de ter cometido o espancamento usou um pedaço de madeira.

Procurada pelo G1, a direção do hospital onde aconteceu o caso de violência alegou que tomou as medidas administrativas cabíveis e que ainda não foi contatada sobre a investigação. (leia nota na íntegra abaixo).

A vítima morreu no último sábado (6) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada por cerca de um mês após ter sido agredida.

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é o responsável pelo caso. Ele informou que o homem morto cumpria pena há 18 anos e que há três anos se encontrava no Hospital Areolino de Abreu por apresentar transtornos mentais.

“Devido aos problemas de saúde que possuía, a vítima xingava as pessoas. Então, ela xingou um outro interno, sofreu uma agressão com um pedaço de madeira, ficou internada no HUT e faleceu. O suposto agressor tem também transtornos mentais. É um caso que foi presenciado”,
afirmou.

Com a abertura do inquérito, a polícia irá ouvir testemunhas, tentar colher o depoimento do principal suspeito e submetê-lo a uma perícia médica. Caso seja comprovado novamente que o interno apresenta transtornos mentais, em vez de receber pena, ele irá receber uma medida de segurança e irá continuar internado no hospital.

“Nós tomamos conhecimento no final de semana. Iremos ouvir outras pessoas, mesmo sabendo como ocorreu, mas iremos documentar todas as informações. Iremos ouvir as pessoas que estavam próximas, solicitar a perícia, vamos tentar colher o depoimento dele, mas não sabemos se é possível, pois a assistente social nos informou que ele não está bem psicologicamente”,
contou.

Confira a nota do Hospital Areolino de Abreu:

A direção do Hospital Areolino de Abreu informa que após o episódio de espancamento ocorrido na unidade há cerca de um mês, e que resultou na morte de um interno no último sábado (06) após o mesmo ser internado no HUT, a diretoria tomou as medidas administrativas cabíveis aumentando a vigilância dos internos dentro das dependências da unidade para impedir novas situações como essa. A diretoria informou também que ainda não foi contatada pela polícia a cerca de uma investigação sobre o caso, mas assim que o contato for feito a unidade prestará total assistência nas investigações caso seja solicitada.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews