Detran explica como ter acesso aos serviços durante a pandemia
30/05/2020 10h09Fonte Cidadeverde.com
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
O presidente do Detran/Piauí, Arão Lobão, afirma que as atividades de licenciamento de veículos estão sendo realizadas por meio do site ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Segundo ele, o motorista pode imprimir o documento em papel A4 em uma impressora comum.
A medida é necessária diante da suspensão do atendimento presencial no período de quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. O órgão aguardar uma decisão do governador para a retomada das atividades presenciais.
“Estamos sem atendimento presencial, mas trabalhando remotamente em vários setores e tentando prestar a sociedade um leque de serviços que possam ser alcançados pela internet. Com o licenciamento dos veículos que é renovado digitalmente com a emissão digital através de aplicativo ou pelo site do Detran. Ele é disponibilizado e poderá ser impresso em papel A4 em impressora comum, tendo a mesma validade do antigo em papel moeda”, explica.
Porém, outras atividades foram suspensas. Com isso, proprietários de veículos novos foram autorizados a transitar apenas com a nota fiscal.
“Todos os outros serviços foram regulamentados. Recursos, processos administrativos, pontuação de CNH, todos estão suspensos. O Denatran autorizou o proprietário de veículo novo a transitar apenas de porte da nota fiscal. São situações que facilitam a vida do usuário no momento de restrição”, destacou.
Os motoristas também devem ficar atentos as infrações de trânsito. O pagamento de multas funciona normalmente por meio do site do Detran.
“Todos os encargos relacionados a renovação de licenciamento estão funcionando normalmente. No caso das multas, poderão ser emitidos os boletos que são pagos na rede bancária. O mesmo ocorre com as taxas do Detran e o seguro DPVAT, tudo isso para possibilitar a emissão do documento e a digital ou a impressão”, afirmou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook