Dinheiro no sapato e semente de uva na carteira; veja algumas simpatias
31/12/2016 10h10Fonte G1 PI
Para uns, sorte no amor. Para outros, dinheiro e sucesso profissional. Mas muita gente só quer mesmo paz e saúde. Na verdade, o que todo mundo deseja é iniciar 2017 bem, mesmo que para isso seja preciso uma forcinha das tradicionais simpatias e ritos de passagens de Réveillon. Há quem, por exemplo, coloque dinheiro dentro do sapato.Guardar sementes de uvas ou de romãs no bolso, pular sete ondas, usar roupas de cores específicas, evitar comer alguns tipos de alimentos, são algumas das práticas de muitos supersticiosos na noite da virada que devem se repetir esse ano.
A bancária piauiense Ellen Lima é uma dessas supersticiosas. Ela contou que para entrar o ano com mais sucesso e prosperidade, a simpatia é estar com uma nota de R$100 dentro da sandália na noite de Réveillon. Ela conta que começou sozinha e hoje, outras pessoas da família já aderiram à simpatia que garante dar certo.
“Eu já faço há uns cinco anos. Toda noite de Réveillon eu tenho essa simpatia e percebo que tem dado resultado. Muitas coisas já têm melhorado. Outras pessoas começaram a ver os resultados e já começaram a fazer também”, disse.
Imagem: Arquivo PessoalEllen Lima passa a virada do ano com uma nota de R$ 100 dentro da sandália.
Outra supersticiosa é a empresária Jaqueline Rodrigues, na verdade ela se diz muito supersticiosa. Das simpatias de ano novo ela pratica várias e contou que se adapta ao local onde passa a virada.
“Se eu estou no litoral eu pulo as sete ondas, procuro me adaptar ao local onde estou. Faço todas as simpatias possíveis. Como sete uvas e guardo as sementes na carteira, visto roupas íntimas com uma cor específica. Não acredito que dê certo, faço mesmo por tradição”, contou.
Para a vendedora Juscelane Araújo usar branco e amarelo durante a virada é a receita certa para um ano novo de paz e prosperidade. Ela contou que aprendeu a prática com os pais ainda pequena e desde então nunca deixou de fazer.
“Desde pequena meus pais me ensinaram que para ter um ano novo de paz e prosperidade eu deveria me vestir com essas cores, por isso faço todo ano. Não sei se é superstição ou não, só sei que sempre faço”, disse.